
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Cristiano Koehler foi apresentado como novo diretor-geral na tarde desta sexta-feira, em São Januário. Durante o evento, o CEO cruz-maltino falou sobre o caso do zagueiro Dedé e explicou que o DIS (empresa que comprou 45% dos direitos do jogador que eram da Liga) entrou no negócio a convite do próprio clube, para auxiliar na manutenção do jogador por mais algum tempo na Colina.
Segundo Koehler, o jogador, por contrato, não sai antes de julho de 2013 e nem por menos de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões (pelo contrato com a Liga, esse valor era de 7 milhões de euros, cerca de R$ 18,9 milhões). E mesmo assim, será necessário ter o consentimento do clube para que se faça qualquer negócio.
“Buscamos um parceiro, saiu a Liga e entrou o Grupo DIS. Delcir Sonda comprou essa participação, na qual conseguimos modificar cláusulas importantes. Não é mais 7 milhões de euros, agora são 10. Jogador só sai a partir de 1 de julho de 2013, se o Vasco quiser, se a proposta, oriunda do mercado interno e externo, atender as necessidades, o Vasco vai analisar. Se aparecer, pode ter certeza, só acontecerá se for irrecusável, bom para o parceiro, Vasco, Dedé”, disse o novo diretor geral, que ainda completou:
“Não esperem que vão bater na porta e levar o jogador. Tem acontecido por problemas de salários, mas estamos resolvendo. Queremos resolver para que não saia livre como saíram”.
Cristiano ainda explicou que terá um nova reunião com Dis na próxima semana, pois já há conversas para que o grupo auxilie o Vasco em novas contratações.