
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
Que o futebol profissional do Piauí é fraco, sem expressão alguma no futebol brasileiro e está há meses sem atividade, disso ninguém tem dúvida. Agora um inesperado amistoso sendo marcado para o estádio Albertão, sem um objetivo claro (alguns acreditam que não passa de interesses financeiros), em Teresina, entre duas grandes equipes que ainda disputam a série A do ‘Brasileirão 2010’ -apesar de não terem mais chances de nada- é no mínimo estranho.
Santos e Vasco vêm ao Piauí sem seus principais jogadores. O time paulista tem como principal estrela o atacante Keirrison, que se destacou no futebol brasileiro em 2009 pelo Coritiba, depois foi para o Palmeiras e embarcou logo para o exterior. Voltou para o elenco santista no meio deste ano com o objetivo de substituir o craque Robinho, que hoje atua pelo Milan e é titular e capitão da Seleção Brasileira. O grande nome do Santos, Neymar, convocado por Mano Menezes, mesmo que não estivesse na Seleção, não viria, assim como não veio Pará, Edu Dracena. O único titular que vem para o amistoso no Piauí é Roberto Brum.
As delegações chegam a Teresina nesta terça-feira (16/11). Devem fazer um reconhecimento do gramado pela manhã e a tarde da data do jogo, nesta quarta-feira, dia 17, e depois tem concentração no hotel que ficarão hospedados. A partida está marcada para as 21h (horário local) no estádio Albertão. Não está confirmado se vai haver transmissão da SporTV, mas equipes de reportagem esportiva vindas de São Paulo e Rio de Janeiro virão acompanhar o jogo no Piauí. O empresário Geraldo Magela, coordenador do amistoso, disse que a ideia deste jogo nada mais é do que incentivar o Piauí a se tornar um grande centro esportivo no futuro. “Queremos demonstrar que no Piauí existe público para o bom futebol. São duas grandes equipes do futebol brasileiro e que prometem atrair muitos torcedores. Além disso, temos um projeto de fazer uma grande competição no Piauí, com times conhecidos no País inteiro. Temos que acreditar”, explicou. O amistoso terá o patrocínio das empresas que expõem suas marcas nas camisas dos dois times. Os ingressos estão sendo vendidos na porta do estádio Albertão por R$ 25 (geral) e R$ 35 (arquibancada).