
Justiça de Oeiras condena homem por tráfico de drogas e porte de arma preso em operação policial
11/05/2025 - 22:04Homem foi preso em operação realizada em 07 de janeiro pela delegacia de Oeiras
Soraya e Vavá fecham Festival com chave de ouro
O ultimo dia do Festival de Cultura de Oeiras foi marcada pelos shows de Soraya Castelo Branco e Vavá Ribeiro.
A programação teve início à tarde na Câmara Municipal com um recital poético com a cantora Cláudia Simone, para marcar o lançamento do livro Antologia de Escritoras Piauienses do Século XIX à Atualidade, que é organizado por Algemira Macedo, Marleide Lins e Olívia Candeia.
À noite, no Palco das Tradições, no bairro Rosário se apresentaram Samba de Cumbuco, de Campinas do Piauí, o Grupo de Hip Hop de Oeiras. No Palco José Expedito Rêgo aconteceu a apresentação de Pedro da Rabeca da cidade de Timom.
No Solar das 12 Janelas foi lançado o livro do médico e escritor Edmar Oliveira “Ouvindo Vozes”. O livro fala sobre a loucura, uma vez que o médico é considerado um dos maiores especialistas na questão dos hospícios. O médico Edmar Oliveira foi quem inspirou o personagem Dr. Castanho, interpretado por Stenio Garcia, na novela Caminho das Índias.
Dagoberto de Carvalho Júnior lançou o livro "Eça de Queiroz e Machado de Assis – O Realismo de cada um", e em seguida o concerto do cantor Elomar, que inicialmente estava previsto para acontecer no palco principal, mas o cantor se recusou, dizendo não se apresentar em praça pública, pois não realiza shows, somente concertos. No Solar das 12 Janelas sua apresentação foi prestigiada por poucos, visto o tamanho do espaço, enquanto que a praça estava lotada à espera dos demais shows.
Já no palco principal, o Possidônio Queiroz a primeira atração foi o cantor Frank Sabbá de São João do Piauí.
Em seguida, o grande público foi presenteado com a beleza, simpatia e talento de Soraya Castelo Branco que apresentou um grande show, que levantou a platéia, com um repertório incluindo canções próprias, de compositores piauienses e de clássicos da MPB.
E para fechar esta VI edição do festival, às 2h25 subiu ao palco o cantor oeirense Vavá Rbeiro, que eletrizou o público com sua apresentação. Mesmo com a hora avançada o público esperou para se divertir com o grande show de Vavá e vê-lo brilhar, fechando com chave de ouro o festival de cultura de Oeiras, que teve as participações especiais do cantor e compositor Jorjão e do cantor Vivaldo Simão, que não foi convidado a participar da programação. Vavá Ribeiro concedeu a Vivaldo a oportunidade de cantar dois de seus maiores sucessos: Ancorado e Capital do Sol do Imperador. O público ovacionou Vivaldo, demonstrando todo o seu carinho com esse grande artista, que mostrou que ninguém veta o talento.