
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (23/05) foi bastante movimentada. Destaque para Corinthians e Fluminense. O Timão mostrou muita garra e arrancou uma vitória em casa e agora é o líder do Brasileirão.
No outro jogo o duelo mais esperado, Internacional e São Paulo, as duas equipes que irão se enfrentar pela Libertadores em julho, logo após a Copa, mostraram um aperitivo do que vai ser essa batalha. E quem saiu sorrindo foi o São Paulo que mostrou toda sua experiência e venceu por dois a zero com gol do atacante Fernandão. Confira o que de melhor aconteceu nos jogos e veja vídeos com os melhores lances.
SÃO PAULO DERROTA O INTER
No reencontro do ídolo Fernandão com o Internacional, o atacante levou a melhor. Marcou um gol na vitória do São Paulo por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Hernanes também balançou a rede.
O confronto foi só uma prévia do que está por vir no fim de julho e começo de agosto, quando Inter e São Paulo voltam a se enfrentar, mas pelas semifinais da Copa Libertadores.
Na primeira vez que adotou força máxima no certame nacional, o clube paulista obteve a sua primeira vitória. Soma agora quatro pontos, enquanto os gaúchos perdem a segunda em casa e permanecem com três.
Depois da batalha da última quinta-feira na Argentina pelo torneio continental, quando o Inter perdeu por 2 a 1, mas se classificou graças ao gol anotado por Giuliano aos 43min do segundo tempo, o técnico Jorge Fossati poupou alguns titulares, como Nei, D’ Alessandro, Andrezinho e Alecsandro.
TIMÃO DERROTA O FLUMINENSE
O Corinthians sofreu, mas bateu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu. O resultado mantém o time alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento após três rodadas. Já o time tricolor segue com apenas três pontos.
Sem Ronaldo, lesionado, a equipe do técnico Mano Menezes garantiu o triunfo logo aos 11min de jogo, com gol de Chicão. Já a de Muricy Ramalho, que teve a estreia do lateral Carlinhos e o retorno do atacante Fred, recuperado de apendicite, pressionou, especialmente na etapa final, mas não evitou o revés.
Os dois times fizeram um jogo aberto e movimentado no primeiro tempo. Empurrado pela torcida, o Corinthians tomou mais iniciativa e abriu o placar logo em sua primeira chance clara de gol: Chicão cobrou falta com categoria da direita e acertou o canto esquerdo de Rafael.
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 20h30 (de Brasília), o Fluminense faz seu primeiro clássico sob comando de Muricy contra o Flamengo, no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Corinthians visita o Grêmio Prudente.
ATLÉTICO-MG VENCE ATLÉTICO-PR
Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentaram no Estádio do Mineirão. O jogo foi marcado por estreias nos dois times. No time mineiro o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o goleiro Marcelo no lugar de Aranha. Do lado do Atlético-PR, o atacante Branquinho estreou com a camisa rubro-negra. No duelo dos Atléticos, o mineiro foi melhor e venceu a partida por 3 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo.
O Atlético-MG passou por uma semana conturbada devido às declarações de Marques. Insatisfeito com o treinador Vanderlei Luxemburgo, que pediu para a diretoria do clube não renovar o contrato do atleta, o atacante afirmou que sua aposentadoria foi antecipada e que o seu desejo era continuar no time. A torcida atleticana homenageou seu ídolo e cantou seu nome no início da partida, Muriqui após marcar o primeiro gol da partida também prestou homenagem para o ex-companheiro.
Polêmicas de lado, o Atlético-MG foi bem na partida, criou ótimas chances de gol, mas pecava no último passe. As chances foram convertidas em gol apenas no segundo tempo, Muriqui aos 11min, Diego Tardelli aos 14min e Ricardinho aos 27min, foram os autores dos gols mineiros. Bruno Mineiro descontou, aos 38min, para o Atlético-PR.
CEARÁ BATE VITÓRIA EM CASA
No jogo entre Ceará e Vitória faltou qualidade técnica, sobrou disposição, mas no final do jogo, Washington evitou que o placar terminasse em branco. O atacante salvou o Ceará, que venceu por 1 a 0 o clássico entre os dois únicos times do Nordeste no Campeonato Brasileiro.
O time da casa controlava as ações do jogo e levava mais perigo nas investidas pela direita, com o veloz ala Diogo. O Vitória apostava nos contra-ataques com Elkeson, que era o único jogador com mais inspiração entre os baianos.
Aos 38, dois jogadores foram expulsos e a impressão era que o jogo ficaria mais aberto, mas isso só ficou na expectativa. Júnior, do Vitória, e Heleno, do Ceará, brigaram em campo e os dois recebeream o cartão vermelho.
No segundo tempo, o Vitória sentiu a ausência de seu principal goleador e chegou ainda menos no campo de ataque. Já o Ceará não sentiu tanto a falta de seu marcador, pois foi pouco pressionado. Foi a saída de Diogo, machucado, que prejudicou os cearenses, que passou a atacar pouco pela direita.
Assim, o Ceará chegou apenas uma vez, enquanto o Vitória apostou no jogo aéreo para tentar sair com o placar a seu favor. O jogo caminhava para um chato 0 a 0 até que nos acréscimos, Washington recebeu passe de Misael, que fez boa jogada, e marcou o gol da vitória.