
Seca grave avança e já atinge 45% do PiauÃ, pior cenário desde 2019, aponta ANA
07/07/2025 - 09:27Essa é a pior condição já registrada no Piauà desde março de 2019, quando o estado enfrentou uma seca extrema em 6% do seu território.
O prefeito de Prata do PiauÃ, Ludmar Pereira da Silva (PRB), acusa o vereador Willhelm Barbosa Lima (DEM) de agressão. O gestor teria sido agredido com um soco pelo parlamentar em frente a prefeitura da cidade.
Segundo Ludmar Silva, o vereador entrou em seu gabinete para dar uma opinião sobre determinado caso. Ao dizer que sua opinião não era válida, o gestor teria sido surpreendido com um soco no olho pelo parlamentar, que estaria com a chave de uma moto entre os dedos. "Ele queria mesmo era furar o meu olho", disse.
Logo depois, o prefeito seguiu para Teresina, onde faria exames. No caminho para a capital, ele teria desmaiado em Barro Duro e foi atendido no hospital do municÃpio. Depois, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta de 13h. O relatório aponta "trauma contuso no olho esquerdo", que não afetou a visão. Ele foi liberado após o atendimento e fará um novo exame posteriormente.
O prefeito relatou ainda já ter sido ameaçado pelo mesmo vereador outras duas vezes, fatos que o levaram a registrar boletim de ocorrência na delegacia de Prata. Nesta tarde, ele foi ao Instituto Médico Legal de Teresina fazer exame de corpo de delito.
Willhelm Barbosa admite agressão, mas afirma que vinha sendo humilhado pelo prefeito. "Não deixei ele me agredir. Quem partiu para me agredir foi ele. Eu apenas me defendi para não apanhar", disse. Ele acredita diz que as agressões tenham motivação polÃtica e conversará com seus advogados para saber como proceder.
Com informações cidadeverde.com