
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O vereador Miguel Ângelo, (PMDB) líder da oposição, apresentou mais uma vez denúncias sérias contra a atual administração.
Desta vez o vereador fez denúncia referente a Secretaria de Saúde, apresentado documentos comprovando parecer desfavorável de técnicos do Ministério da Saúde, para que não fosse liberado a segunda parcela da ampliação dos postos de saúde das localidades Briona, Alagoinha, Boa Nova, Curral velho, devido os mesmos atingirem a metragem mínima estipulada no projeto que é de 153, 24m². “É um verdadeiro absurdo esta situação vir acontecer em nossa cidade, pois agora os recursos não mais serão liberados e as obras ficaram paralisadas. Apenas o posto Pedro Barbosa atingiu a metragem mínima exigida no projeto objeto do convênio do Ministério da Saúde. Não entendemos como isso pode acontecer nos dias de hoje. É muita falta de responsabilidade por parte daqueles que estão à frente da administração pública de nosso município. Depois ainda dizem que Oeiras é uma terra das oportunidades” criticou o vereador, acrescentando que apresentará denúncia junto ao Ministério Público para que providências sejam tomadas e o município não fique com mais um prejuízo por parte daqueles que só querem se beneficiarem da coisa pública.
Alguns vereadores da situação pediram para que o vereador oposicionista tivesse mais cautela, e desse um prazo para à administração, pois agora que a mesma vai completar três meses. Miguel Ângelo rebateu afirmando que para irresponsabilidades e má administração não existe prazo para se criticar, pois o mesmo é o legítimo representante do povo e que está cumprindo com seus deveres, principalmente de fiscalizar a coisa pública.
O vereador finalizou dizendo que já solicitou junto ao Ministério da Saúde cópia do convênio e dos projetos para fazer uma análise mais detalhada e encaminhar ao Ministério Público juntamente com o parecer técnico que desautoriza o repasse da segunda parcela referente a convênio em comento.