
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O vereador Miguel Ângelo (PMDB) falou nesta segunda-feira (25) sobre a polêmica envolvendo o sumiço da coroa da imagem de Bom Jesus, na última sexta-feira de Passos, dia 15 de abril. Ao Mural da Vila, ele afirmou que tudo não passou de um engano e acrescentou que a proporção que o caso ganhou foi dada por razões políticas.
Miguel Ângelo explica também que é devoto de Bom Jesus Passos e que sempre teve vontade de tirar a coroa do santo, segundo ele, uma tradição entre os romeiros que participam da procissão.
“Nunca foi minha intenção pegar uma relíquia da Igreja. Peguei a coroa pensando ser a réplica feita de alecrim, que podia ser levada. Duas horas depois, fui informado por telefone, pelo Padre Kleiton, que a coroa que levei não era uma cópia e sim a original. Logo devolvi a mesma e fui agraciado com uma coroa de ramos. A questão política é que levou a proporções dessa natureza”, esclarece o vereador.
Entenda a polêmica
O fato aconteceu no último dia 15 de abril, sexta-feira de Passos, quando o vereador Miguel Ângelo retirou a coroa da imagem de Bom Jesus dos Passos depois da procissão.
Logo que foi percebido o sumiço da coroa, o padre Kleiton, perguntou aos fiéis presentes se alguém havia pego o objeto. Depois, surgiu a informação de que ela tinha sido levada pelo vereador Miguel Ângelo.
A coroa foi devolvida à Igreja no dia seguinte pelo próprio vereador, mas a polêmica ganhou força na cidade e nas redes sociais e até hoje alimenta comentários diversos.