Geral
Vereador propõe construção de rotatórias na BR 230 em Oeiras
Em sua justificativa, o parlamentar diz que as rotatórias evitam o tempo perdido em espera nos sinaleiros de até quatro tempos, fora o tempo do pedestre.
Por: Da Redação em 06/06/2017 - 18:44
 Durante a sessão plenária desta segunda - feira (05) o vereador Hélio Adão do PT, apresentou requerimento para construção de duas rotatória na Avenida Transamazônica BR 230 em Oeiras, uma em frente ao novo mercado publico da cidade e outro na localidade Agrovila Boa Esperança no Fomento, no antigo posto Fiscal da Sefaz -PI, entroncamento que dá acesso as cidades de Santa Rosa, Tanque do Piauà e Teresina.
Em sua justificativa, o parlamentar diz que as rotatórias evitam o tempo perdido em espera nos sinaleiros de até quatro tempos, fora o tempo do pedestre. O circulo que forma a rotatória é o sÃmbolo da otimização geométrica. "Assim quando um motorista quer entrar na rotatória ele se preocupa apenas em olhar para a sua esquerda, ao invés de ter que olhar para os dois lados, garantindo mais segurança e não desperdiçando tempo", a firma, Hélio Adão.
O requerimento apresentado pelo vereador trata-se de uma estratégia utilizada pela engenharia de tráfego para o aumento da segurança viária a partir da redução de conflitos na interseção e da redução da velocidade dos veÃculos que trasitam pela BR 230. Hélio Adão disse considerar a conveniência de atendimento da reivindicação que não é só sua mais da população devido a atual falta de segurança e da real necessidade da construção de rotatórias na referida
"A nossa preocupação emquanto representante do povo é propor ao gestor do municÃpio medidas que possam garantir a segurança da população, evitando acidentes futuros, haja vista que muitos motoristas excedem a velocidade permitida, inclusive já aconteceram acidentes com vitimas fatais em um desses lugares" finalizou Hélio Adão.
O requerimento será encaminhado pelo presidente da câmara vereador José Alberto (PSB) ao prefeito municipal José Raimundo (PP), que deve analisar o pedido para posterior execução.
Por Claudevândio Macedo