
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A visita do repórter da Globo, Ernesto Paglia, através do projeto ‘JN no ar’, trouxe à tona as feridas do governo, que só parte da mídia do Estado, pouquíssima, dá a devida atenção. A inexistência de um aeroporto internacional em São Raimundo Nonato.
Na matéria que o Jornal Nacional levou ao ar ontem (3) à noite, Paglia evidencia de cara os problemas da região, com pitada de ironia. “Hoje cedo, um amanhecer ensolarado em Petrolina. E o nosso segundo avião voltou à pista para nos levar ao vizinho Piauí”, inicia.
Logo em seguida emenda no texto a mais pura verdade. “São Raimundo Nonato aparece no meio da paisagem seca da caatinga. Para nossa sorte, a pista do futuro Aeroporto da Serra da Capivara ficou pronta há pouco mais de um ano. É a única parte concluída do projeto aprovado em 1997”, falou, explicando porque outro avião da Globo, de menor porte, teve que levar a equipe de Petrolina a SRN.
Piauí é o Estado da “obra inacabada”
A propaganda oficial diz existir no Piauí dois aeroportos internacionais, que são dados pela oposição como obra inacabada. Para Paglia, em sua matéria, “obra inacabada parece ser a marca do lugar. A estrada que liga a região à capital, Teresina, também alterna asfalto com trechos de terra”, pontuou.