Atrações musicais e programação do evento ainda não foram divulgadas. Esta sétima edição do festival vai prestar uma homenagem aos 71 anos da Banda de Música Santa Cecília, tradicional conjunto sinfônico de Oeiras.

Ano passado, o festival, que já era considerado um evento tradicional, não aconteceu. Dificuldades advindas do período eleitoral (eleições suplementares), contratempos na liberação de recursos e consolidação de parcerias foram elencados pela secretaria de cultura como impedimentos para a realização do evento.
O Festival de Cultura de Oeiras é promovido pela prefeitura de Oeiras através da secretaria Municipal de Cultura, em parceria com Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação Cultural do Estado (Fundac), Secretaria do Turismo (Setur), Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Caixa Econômica Federal.


