
Oeirense vence de virada e complica River na luta contra o rebaixamento
01/03/2025 - 09:13Com a vitória o time da primeira capital chegou a nove pontos assim ficou bem perto de garantir a permanência na série A.
O Vitória conquistou uma virada épica contra o Bahia neste domingo (31), vencendo por 3 a 2 e ficando mais perto do título do Campeonato Baiano. Após sete anos de jejum, o Leão deu a volta por cima no primeiro jogo da final, no estádio do Barradão. A torcida rubro-negra testemunhou a reviravolta: o Vitória estava perdendo por 2 a 0 até os 21 minutos do segundo tempo, com gols de Cauly e Thaciano. Mas aos 22 minutos, a história mudou com dois atacantes reserva assumindo o protagonismo. Matheus Gonçalves marcou o primeiro gol para o Leão, seguido de um empate aos 44 minutos. O gol decisivo veio com Yuri Castilho nos acréscimos, para delírio dos mais de 30 mil torcedores presentes.
Com essa vitória, o Vitória chegou a 23 jogos invictos em seu estádio. A decisão do título será no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Bahia, atual campeão baiano, precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o título novamente; em caso de vitória por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis.
No início do jogo, o Vitória teve mais posse de bola, enquanto o Bahia finalizou pouco. A melhor chance foi com Alerrandro, que desperdiçou aos 16 minutos. Durante a etapa final, o Bahia abriu o placar logo aos 1 minuto, mas o Vitória não desistiu e conseguiu o empate e virada, com destaque para os gols de Matheus Gonçalves e Yuri Castilho.
Além do Campeonato Baiano, outras finais movimentaram o futebol brasileiro. O Atlético venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Goianão, abrindo vantagem para a decisão do título. Já o Santos superou o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da final do Paulistão, quebrando a invencibilidade do rival.