
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
Ao deixar a Catedral de Nossa Senhora das Dores na noite desta segunda-feira (19), o governador Wellington Dias declarou que o candidato a sua sucessão terá de ser honesto e levar adiante o projeto em andamento. Ele e outras autoridades participaram da missa em ação de graças, celebrada pelos 187 anos de adesão do Piauà à Independência do Brasil.
"O que vai pesar não é se o candidato é A ou B, mas se ele vai continuar com o projeto que melhora a vida da população. O povo quer um candidato honesto, competente, que trabalha por qualidade de vida e governa olhando para os mais pobres", disse o governador, sem discutir diretamente qual nome da base aliada deverá ser escolhido. "O povo não quer uma disputa partidária, e sim projetos", acrescentou.
Wellington Dias admitiu que o secretário de Educação, Antônio José Medeiros, se enquadra nesse perfil. No entanto, mesmo sendo petista e candidato do governador, ele terá de vencer a disputa na base aliada seguindo as regras: unir a base, estar bem nas pesquisas, e ter aceitação popular.
Participaram da missa a primeira-dama Rejane Dias, o vice-governador Wilson Martins, a deputada estadual Lilian Martins, o presidente da Assembléia, TemÃstocles Filho, secretários do governo e o padre Tony Batista. O prefeito SÃlvio Mendes foi a ausência.
cidadeverde.com