Programa 'Acredita no Primeiro Passo' é implantado garantindo crédito assistido aos beneficiários do CadÚnico
25/01/2026 - 11:15O governador Rafael Fonteles destacou a importância da iniciativa para transformar a realidade de famílias no estado.
O senador Mão Santa pode vir a defender o governo Wellington Dias (PT)? Até pode. Segundo o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Warton Santos, o ensaio por esse entendimento foi dado no último final de semana durante um jantar na casa do Senador Heráclito Fortes (DEM).
Warton Santos disse que a conversa foi amistosa e que, tanto o senador Mão Santa, quanto sua esposa, Adalgisa Moraes Sousa, foram receptivos à união do PMDB. De acordo com o parlamentar, uma nova reunião com lideranças do partido, ainda sem data definida, deverá apontar os rumos da agremiação para 2010.
“No encontro vamos traçar estratégias para unir o partido. Queremos como entendimento que se respeite as decisões tomadas pela maioria, podendo até ser de apoio ao governo, se essa for a decisão. Mão Santa aceitou”, confirmou.
O PMDB já ensaia uma candidatura própria com o deputado federal Marcelo Castro, uma solução para o racha do partido que atualmente tem parte de suas lideranças apoiando o governador Wellington Dias e outra parte defendendo o nome do senador João Vicente Claudino (PTB) para 2010.
Acesse Piauí