
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Wellington Dias (PT) confirmou a ‘repreensão’ feita pela presidente Dilma em relação ao assunto das nomeações dos cargos de segundo e terceiro escalão. Para o senador a demora na nomeação tem causado um problema político nos estados e gerado uma imagem de desprestígio dos parlamentares.
“Eu coloquei pra ela que tem um ambiente no Congresso Nacional que ela precisa cuidar. Há uma inquietação em relação a isso, pois ela praticamente nomeou os ministros e algumas empresas como Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Petrobras, não se tem o chamado segundo tem terceiro escalão, não foi nomeado no Brasil inteiro”, contou Wellington Dias.
A conversa entre Wellington e Dilma, aconteceu durante reunião sobre o Código Florestal, no Palácio da Alvorada. Dilma teria dito ao senador e aos demais presentes: “Olha eu queria alertar que eu não posso passar a ideia de que estou fazendo barganha com cargos em troca do código florestal ou de qualquer outra questão”.
Na avaliação do senador piauiense, a demora causa ainda um problema administrativo nas instituições e prejuízos à população. “Eu disse pra ela: isso tem um problema grave porque o presidente de uma empresa ou de uma autarquia que já sabe que não é mais o presidente que está ali aguardando, como interino, ele paralisa a empresa, ele paralisa o órgão, paralisa o país, é ruim para o povo”, disse Wellington.