Piauí terá cadastro de pedófilos condenados por crimes sexuais
26/10/2025 - 09:28Sistema estadual permitirá monitoramento de infratores sexuais e reforçará proteção de crianças e adolescentes
Apesar da expectativa em relação à possibilidade de o ex-governador Wellington Dias (PT) ser anunciado como líder do PT no Senado em 2011, o partido decidiu que o cargo ficará com o senador Humberto Costa (PT-PE). Wellington Dias, que passa férias nos Estados Unidos com a família, declarou ratificar a escolha da sigla.
O piauiense participou, através de videoconferência diretamente de Los Angeles, da reunião da bancada federal do PT que definiu o nome de Humberto Costa como líder do partido na Casa. Estavam ainda na disputa: Eduardo Suplicy (PT/SP), e José Pimentel (PT/CE), piauiense de Sussuapara e ex-ministro da Previdência Social.
"Construímos uma unanimidade em torno do nome de Humberto Costa há algumas semanas, depois de uma reunião com vários outros parlamentares. Naquela ocasião tive a oportunidade de ressaltar a importância do nome dele em função de sua notável experiência como ex-deputado federal e ex-ministro da saúde", disse Wellington Dias.
Wellington Dias volta ao Brasil na terceira semana de janeiro e participa no dia 24, em Brasília, de encontro que define quem representará o PT na composição da mesa diretora do Senado e nas comissões técnicas da casa. A decisão sai em 1º de fevereiro.
Além da liderança do PT no Senado, foram frustradas as expectativas de indicação de Wellington Dias para os Ministérios das Cidades e do Desenvolvimento Agrário e para a liderança do PT no Congresso Nacional.