
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Wellington Dias (PT) é um dos doze parlamentares do Senado responsável pela elaboração de um anteprojeto de reforma política para o Brasil.
A Comissão da Reforma Política, como é chamada, será instalada próximo dia 22 de fevereiro e terá de cumprir impreterivelmente o prazo de 45 dias para elaborar a proposta sobre o tema, a tramitar primeiramente na Câmara Alta, o Senado.
Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a comissão, que será presida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), debaterá temas para a elaboração de um anteprojeto a ser posteriormente examinado pelo Plenário do Senado.
Experientes
Além do piauiense Wellington Dias, e do presidente Francisco Dornelles, integram a Comissão os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Itamar Franco (PPS-MG), Aécio Neves (PSDB-MG), Demóstenes Torres (DEM-GO), Roberto Requião (PMDB-PR), Luiz Henrique (PMDB-SC), Jorge Viana (PT-AC), Pedro Taques (PDT-MT), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Eduardo Braga (PMDB-AM).
O presidente do Senado, José Sarney, disse que vai acompanhar os trabalhos da Comissão diariamente.
"Reforma para as gerações"
Segundo Wellington Dias, "devemos fazer a reforma política pensando não nas eleições de 2012 ou 2014, mas pensando em todas as gerações".
Para o parlamentar piauiense, "não pode ser algo feito exclusivamente pelo Parlamento, pensando nos políticos", devendo estar em sintonia com o debate nas ruas, num trabalho que não pode só "fazer remendos".