
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Um post circulou na internet informando que a ceia de Natal da família do governador Wellington Dias (PT) teria chegado a R$ 145 mil. O governador negou a informação, classificou a postagem de fake news e pediu uma investigação para identificar de onde partiu a montagem.
O político se manifestou através de mensagem nas suas páginas nas redes sociais e em nota à imprensa. No Twitter, ele escreveu: "Infelizmente estão divulgando mais uma fake News sobre mim e minha família. É uma publicação irresponsável. Lamento muito o ódio que isso pode causar. Somente pessoas doentes agem assim. Fico triste com os que acreditam na força da mentira".
Já em nota à imprensa, o chefe do executivo estadual explicou que passou o Natal em cerimônia simples preparada pela família. Wellington Dias autorizou sua assessoria jurídica pedir investigação.
"O governador determinou ainda que uma investigação seja aberta contra os responsáveis pela publicação e propagação da mentira. Ele frisou ainda que sua assessoria jurídica irá acionar judicialmente os envolvidos no caso", disse o comunicado oficial do Palácio de Karnak.
No início de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro promulgou a lei que prevê pena de dois a oito anos de prisão para quem divulgar notícias falsas com objetivo eleitoral contra candidatos em períodos eleitorais.
Por: Otávio Neto