
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O senador eleito Wellington Dias (PT) confirmou hoje (29) que seu nome está cotado para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e espera o posicionamento da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), que está apresentando o ministério por blocos. Wellington afirma também que está cotado para assumir a liderança do governo no Congresso.
Esse último cargo seria de importância para o governo para a aprovação de projetos importantes. Já o ministério daria visibilidade ao semi árido nordestino e, principalmente ao Piauí. A indicação é do partido. A coordenação da campanha de Dilma posicionou também Marcelo Castro (PMDB) para o ministério da Integração Nacional.
"Isso está com a Dilma. Realmente, nos ministérios apresentados contou o meu dois caminhos: ou a liderança do governo no Senado ou no Congresso ou o MDA. O PT quer o congresso porque tem mais matérias de interesse do governo. Cresceu um movimento que veio não só do PT, para que um nome do Norte, Nordeste ou Centro Oeste tivessem a indicação do Ministério do Desenlvimento Agrário. A tese é que foi bem consolidada a agricultura famliar. E escolheram o meu nome. Sou um soldado do partido e quero que Dilma tome a decisão", revelou.