
Audiência Pública discutirá polÃticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O senador Wellington Dias (PT) admitiu, pela primeira vez em público, que será pré-candidato na sucessão ao governo do Estado. A repercussão de uma nota no jornal Correio Brasiliense forçou o senador a antecipar o comunicado e o município escolhido foi Picos, durante as comemorações dos 34 anos do partido.
A jornalista Denise Rothenburg publicou em sua coluna no Correio Braziliense, na edição do dia 9 de fevereiro de 2014, que o senador cogitou nos últimos dias, lançar a sua mulher Rejane Dias, candidata ao governo do Piauí.
A publicação gerou boato em todo o Estado causando problema para o PT e para os aliados que defendem a candidatura de Wellington Dias.
“Vou comunicar aqui em Picos uma coisa que eu ainda não havia dito em nenhum outro lugar. Em junho teremos convenções e já tenho o apoio e o aval de meu partido, em níveis nacional e estadual, para colocar meu nome à disposição do povo piauiense nas eleições", anunciou Wellington Dias sobre aplausos e gritos dos petistas durante solenidade na Câmara dos Vereadores de Picos em comemoração ao aniversário do PT.
Participaram da solenidade o vice-prefeito de Picos, padre Valmir Lima (PT), os deputados Nerinho, Merlong Solano, Fábio Novo, Assis Carvalho, Rejane Dias, Cícero Magalhães, o ex-parlamentar João de Deus e a presidente do PT no Piauí, Regina Sousa.
Antes da declaração em Picos, Wellington Dias já tinha usado sua página no Facebook para desmentir a nota da jornalista. “Não cabe nem desmentir, pois é tão absurda, que lamento profundamente ter saído nesse conceituado jornal”.