
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wilson Matins (PSB) nomeou a professora Bárbara Olímpia Ramos de Melo para presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI. O Decreto de nomeação foi divulgado na quarta-feira passada, dia 18, e tem seus efeitos retroagidos ao dia 15 de abril deste ano.
A nova presidente da FAPEPI, que vem a ser a primeira professora da UESPI a ocupar a presidência da Fundação, se apresenta ao seu novo endereço de trabalho a partir desta segunda-feira (25/04). Ela substitui o então presidente, Acácio Salvador Veras, que é professor-doutor do Curso Educação Física da Universidade Federal do Piauí – UFPI e presidiu a FAPEPI pelos últimos 8 anos.
Bárbara, que também é professora efetiva do Curso de Letras/Português do Campus Clóvis Moura, da UESPI, na zona Sudeste de Teresina, ingressou na instituição, por meio de concurso público, em 2004. Ela fez mestrado e doutorado pela UFC na área de Linguística e é graduada em Letras/Português pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.
Bárbara Olímpia já foi professora do município de Teresina, coordenadora adjunta UAB e diretora geral do Núcleo de Educação a Distância da UESPI. Ela, também, é avaliadora do BASIS/INEP e membro da Comissão Nacional de Avaliadores Externos do Sistema UAB/CAPES/MEC. Além disso, antes de ser nomeada presidente da FAPEPI, exercicia o cargo de pró-reitora de Ensino de Graduação da UESPI.