
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
ela primeira vez, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes assumiu a possibilidade de reatar laços políticos com o governador Wilson Martins.
Wilson Martins e Sílvio Mendes disputaram o Palácio de Karnak em 2010 e haviam perdido contato após o pleito. No mês de fevereiro deste ano, o tucano chegou a declarar que não haveria possibilidade de retomar conversas políticas com o gestor do PSB.
“As mágoas de 2010 foram ultrapassada. A gente pode até voltar a conversar. Mas eu me reservo o direito de continuar não concordando com algumas atitudes dele. Estou feliz por retomar velhas amizades”, disse o ex-prefeito.
Saída do PSDB
Também pela primeira vez, Sílvio Mendes afirmou de forma clara que pode deixar o PSDB. Ele, inclusive, já recebeu convites de 5 partidos do Piauí. São eles: PSD, PP, PV, PEN e PR. Na última quarta-feira circulou na imprensa a informação que a ida do tucano para PP era certa.
“Sinto-me lisonjeado com o assédio. Se eu posso sair [do PSDB]? Posso! Mas lá estão meus amigos. Existem duas formas de separação: a litigiosa e a amigável. Se eu sair, será de forma amigável. Mas só sairei se houver conveniência política”, explica.
Três perguntas
Sílvio Mendes revelou também que tem se feito, constantemente, três perguntas desde que possibilidade de sua candidatura ao governo do Piauí em 2014 vem sendo tratada como certa. Ele é considerado adversário natural de Wellington Dias (PT).
“A primeira: se eu posso ser; a segunda: se o povo quer que eu seja; a terceira: qual minha capacidade de fazer coligações. Quando tiver essas respostas darei um posicionamento para o todos”, informou o ex-prefeito de Teresina.