
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wilson Martins (PSB) voltou a negar que haverá mudanças na equipe de secretariado. No entanto, dessa vez, o chefe do executivo estadual admitiu que irá conversar com o deputado estadual Robert Rios (Pc do B), o que pode resultar em um retorno do comunista ao executivo estadual.
A volta de Robert Rios ao Governo do Estado vem sido comentada nos bastidores da política. O próprio deputado chegou a anunciar que voltaria a compor a equipe, adiantando que, entretanto, não seria para a Secretaria de Segurança. "Possivelmente na área rural. Vou conversar com o governador na quinta-feira e ele irá definir", adiantou Rios.
À imprensa, o governador afirmou que "não tem nenhuma necessidade de mudança". "Estamos satisfeitos com a equipe que têm dado resultados positivos. A equipe vestiu a camisa no primeiro ano e conseguimos entregar mais de 400 obras no Estado. Há um engajamento para construir a unidade do trabalho", avaliou.
No entanto, questionado sobre as declarações de Robert Rios de que voltaria a compor a equipe, Martins elogiou Rios e não descartou. "O Robert é um melé (nome dado à carta curinga do baralho), que a qualquer momento podemos precisar dele. É um amigo e liderança importante que tem uma capacidade de trabalho fantástica de argumentação. É sempre bem vindo", disse, afirmando que voltaria a conversar com o deputado.
Robert Rios estava no comando da Secretaria de Segurança há muitos anos. No entanto, em junho, o comunista pediu exoneração do cargo alegando problemas de saúde. Na época, Rios afirmou que passava por problemas resultantes de um agravamento do quadro de diabetes e que iniciaria um tratamento. Na época chegou-se a cogitar que o deputado pediria licenciamento da Assembleia, mas o fato não foi concretizado.