
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wilson Martins foi recebido com protesto de professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) durante desembarque nesta quinta-feira (12) no aeroporto de Teresina. O gestor estava nos Estados Unidos em missão oficial para divulgar o Estado.
Uma comitiva com cartazes aguardava o chefe do executivo estadual no saguão de desembarque. Ao perceberem a presença de Wilson Martins, as categorias começaram a questionar sobre a nomeação de 211 professores concursados para a Uespi.
“Quando falamos com o reitor ele disse que está tudo garantido e que os documentos das posses já foram encaminhados para o governo, mas até agora nada foi feito e muitos alunos estão sem aula”, disse a sindicalista Lina Santana.
Ao perceber o movimento, Wilson Martins foi falar com os manifestantes e explicou que a Universidade Estadual do Piauí é independente administrativamente e que até o momento não recebeu nenhuma documentação do reitor Carlos Alberto sobre o assunto.
Empréstimo
O governador comentou que o empréstimo recente contratado com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, parte serão investidos no pagamento da dívida do Piauí com o Tesouro Nacional.
“O Estado paga por mês R$ 65 milhões de reais com a dívida. O restante será investido em setores como a educação, saúde e também para a segurança”, explica o governador.