
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O governador Wilson Martins (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (24/10) de solenidade no Palácio de Karnak para o lançamento da Força Estadual de Saúde do Piauí. Durante a solenidade, Wilsão comentou sobre como ficou a relação do PSB com o PT após a visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Piauí.
Ao contrário do que afirmam alguns petistas, Wilson Martins declarou que ‘nunca apelei para que o PT ficasse no governo'. “Não preciso apelar para que nenhum partido fique no meu governo. Não fiz isso com o PT e com nenhum outro. O PT ficou no governo porque achou melhor assim”, declarou.
Em entrevista ao radialista Josafá Torres, da Rádio Primeira Capital, Wellington Dias teria dito que o governador Wilson Martins pediu que o PT não entregasse os cargos.
Segundo Wilson Martins, os cargos que o PSB do Piauí possuía no governo de Dilma Rousseff (PT) já forma entregues. "As duas indicações que eram o Paes Landim e o Dr. José Augusto na Codevasf já foram entregues. Estou louco para que eles voltem porque preciso de gente para trabalhar", declarou ironizando o deputado Assis Carvalho (PT) que afirmou que o PSB não havia entregue os cargos.
Wilson Martins nega que exista qualquer tipo de acordo para que os cargos que o PT possui no governo sejam entregues apenas em 2014. Alguns petistas chegaram a declarar nos bastidores, que o governador temia que os cargos fossem entregues porque não queria contar com o Partido dos Trabalhadores na oposição.
Durante o lançamento do programa, o governador falou sobre o ‘Mais Médico’ e alfinetou a presidente Dilma ao afirmar que não é suficiente apenas colocar médicos no interior do país, mas é preciso que os profissionais tenham condições de trabalhar. “Esse programa que estamos lançando dará essa condição aos médicos, melhorando a qualidade da saúde de nosso estado”, disse.