
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A Cepisa será colocada contra a parede, em reu
nião que acontecerá nesta segunda-feira, no Palácio de Karnak. O encontro foi proposto pelo vice-governador Wilson Martins, Coordenador do PAC no Piauí e preocupado com a a infra-estrutura elétrica, que dificulta tanto a ampliação do programa social Luz Para Todos como a atração de novos investimentos para o Estado.
O encontro será presidido pelo governador Wellington Dias e terá ainda a participação de Wilson Martins e dos presidentes da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e do Tribunal de Justiça, desem-bargador Rai-mundo Alencar. Da Cepisa será cobrada mais eficiência, incluindo um cro-nograma de execução das obras previstas para este ano.
A presença dos representantes do TJ e da Assembléia atende a razões diferentes. No caso da Assembléia, se justifica pelas cobranças políticas, especialmente por parte da oposição. Já no caso da Justiça, a razão é que ações judiciais são entraves para concretiza-ção de algumas obras na área da energia, inclusive relativas ao Luz Para Todos.
O Luz Para Todos, aliás, será um dos principais temas da discussão, já que o programa prevê para este ano a realização de 66 mil novas ligações, atendendo a cerca de 250 mil piauiense. "É importante a gente ter clareza sobre o cronograma das obras, para que as metas sejam efetivamente cumpridas", diz Wilson Martins.
Mas o encontro vai avaliar o quadro das obras de infra-estrutura produtiva, já que o suporte elétrico é um dos gargalhos do Piauí na atração de novos investimentos. Várias empresas da Europa e do Oriente estão discutindo sua instalação no Piauí, e o Estado não quer que o setor elétrico prejudique essas negociações.
Diário do Povo