
Marcos Imports prepara loja física a ser inaugurada em julho em Oeiras, ampliando experiência de compra
02/04/2025 - 20:30Empresa aposta na proximidade com o cliente e fortalece sua presença no mercado de tecnologia
Ninguém gosta de ver imagens feias. E isso vale inclusive para os vídeos armazenados no YouTube, que podem (e são) ser embutidos em páginas de internet comuns. O YouTube anunciou nessa quinta-feira que as imagens de prévia, aquelas que são exibidas antes de dar play no vídeo, vão ganhar uma qualidade melhor.
Essa posição é interessante porque mostra o quanto o YouTube está empenhado em difundir vídeos em alta definição (seja em 720p, seja em 1080p). Não adiantava nada ter um vídeo em Full HD se, antes de poder assisti-lo, o internauta dava de cara com uma imagem porca, em baixa qualidade, do que poderia esperar em instantes.
A promessa da empresa é de que vídeos com pelos menos resolução de 480p terão imagens de prévia melhores. Ainda bem, visto que boa parte dos uploads para o site já são acima desses 480p.
Outra boa notícia, essa para produtos de conteúdo em vídeo — os famosos vloggers — é que o YouTube permite, a partir de agora, a remoção da marca do site. Ela costumava aparecer no canto inferior direito do vídeo, como uma forma de mostrar que aquele conteúdo estava armazenado no YouTube. Com a novidade, é só seguir as instruções descritas nessa página para que o texto “YouTube” apareça pequenino na tarja que também informa o título do vídeo.