
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A executiva regional do PMDB realizou na manhã deste sábado (9), na cidade de Batalha um encontro com a executiva municipal do partido daquele município e de Esperantina, com a presença do vice-governador Zé Filho, do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra (PSDB), do deputado federal Marcelo Castro, presidente do partido, deputado Temístocles Sampaio e Antonio Felix, deputadas Juliana Moraes Souza, Ana Paula, Elmano Férrer, ex-prefeito de Teresina, João Henrique Souza, deputados estaduais, lideranças políticas e filiados.
Antes de iniciar a reunião, Zé Filho e comitiva, convidados pelo dep. Temístocles, visitaram as obras de construção do novo mercado central de Esperantina, bem como as obras de pavimentação do anel viário, ambas realizadas pelo governo do Estado.
O deputado federal, Marcelo Castro abriu o encontro afirmando que as reuniões do PMDB devem ocorrer em todos os municípios do Piauí para preparar o partido para as próximas eleições e alinhar as estratégias comuns para fortalecimento do partido. O evento contou ainda, com a filiação de vários lideres políticos de Batalha, como a do ex-prefeito Amaro Melo, de Cabeceiras e Barras.
Já o deputado Temístocles Filho agradeceu a iniciativa de Zé Filho pela autorização da ordem de serviço para a construção de uma unidade do SENAI/SESI em Esperantina. "Esta unidade do Sistema FIEPI vai trazer muitas oportunidades para qualificar a mão de obra de centenas de centenas de jovens de Esperantina e trazer empregos", disse Temístocles Filho.
Em seu pronunciamento, Zé Filho conclamou os partidários e participantes da reunião para a união do PMDB em prol do desenvolvimento do Piauí. "Avançamos em muitas áreas, mas é preciso que esse avanço se ampliem e num ritmo mais rápido. Não podemos ficar assistindo o desenvolvimento de outros Estados, enquanto o nosso cresce em ritmo lento", disse Zé Filho.
Zé Filho acrescentou ainda que é preciso discutir pautas importantes para o crescimento do setor industrial, como a reforma tributária, por exemplo, e lutar para que a partilha dos royalties do petróleo ocorra de fato.