
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Laércio Abraão de 22 anos morreu depois de receber um certeiro golpe de faca na altura do umbigo por volta de 00h desta quarta feira na galeria do Conjunto Nogueira Tapety.
Segundo testemunhas, Laércio se encontrava com amigos no local quando uma moto que trafegava pela rua em frente ao Centro Desportivo se aproximou, e todos viraram para olhar devido ao barulho. Neste momento Laércio reconheceu o jovem que pilotava a moto e o cumprimentou amigavelmente, quando este sem motivo algum desferiu um violento golpe de faca na altura do umbigo, e saiu em alta velocidade na moto. Neste instante Laércio apenas disse que havia sofrido uma facada, quando os amigos o socorreram e o levaram ao hospital Deolindo Couto onde Laércio já chegou sem vida.
O assassino é um adolescente de 18 anos, recém completados, de nome Gilson Martins dos Santos, conhecido por “Gilsinho”, que foi preso em sua residência pela guarnição da policia militar sob o comando do sargento Milton tendo ainda os soldados Miranda, Júnior e Amauri, cerca de 20 minutos após o crime. De acordo com os policiais, Gilsinho estava visivelmente drogado.
Gilsinho ainda quando menor, tentou matar o próprio pai, desferindo golpes de facas. Como consequencia deste ato foi internado numa casa de recuperação em Teresina.
Laércio Abraão morava no bairro Canela, e era tido por quem o conhecia como um rapaz trabalhador e brincalhão. Era uma figura conhecida por quem frequentava as danceterias e festas em Oeiras por seu jeito de dançar que sempre chamava a atenção. O crime provocou uma revolta entre os amigos, pela forma covarde como aconteceu.
No momento do crime Gilsinho conduzia na moto uma outra pessoa, que a polícia está investigando a sua participação no caso.