
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
O professor de capoeira Manoel Rodrigues Ferreira, conhecido popularmente como Marquito, lançará no próximo dia 21 de julho um documentário sobre a sua vida. Em 2003, ele adquiriu um vírus - ainda desconhecido - que o deixou paraplégico.
Após exames no Piauí, Marquito conseguiu uma vaga para tratamento em um dos hospitais da Rede Sarah, em Brasília - um dos maiores centros de reabilitação do Brasil - onde foi preparado para a nova vida: em cima de uma cadeira de rodas. Apesar disso, Marquito, que desde muito cedo manifestou o gosto pelas artes marciais, não abandonou a capoeira.
O apelido foi dado por colegas capoeiristas em alusão a um personagem de TV, que segundo eles, era possuidor de uma grande energia e capacidade de envolver e motivar as pessoas. E Marquito, hoje com 29 anos, faz jus aos predicados atriuídos à personalidade da televisão. Ele percorre diversas cidades ministrando aulas de capoeira e participando de campeonatos da modalidade por todo o Brasil.
Também é firme na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, inclusive, algumas das rampas de acesso instaladas em Oeiras foram construídas a partir de uma campanha encabeçada por ele junto à Câmara Municipal.
Toda a trajetória do capoeirista estará poderá ser vista através do documentário, que será lançado a partir das 22h da próxima quinta-feira (21), no Oeiras Clube.
A dupla Luide & Luan e o DJ Thiago Carlos agitam a festa após o lançamento.