
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no Piauí, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
A Polícia está fazendo diligências para prender o vereador Jailson de Souza (PMDB), da cidade de Miguel Leão. Ele é acusado de ter tentado matar o prefeito Bismarck Arêa Leão e agredido com porrete o também vereador Miguel de Area Leão Neto, o Areinha, presidente da Câmara Municipal e, ainda, ter atropelado de carro oito pessoas, entre elas, uma criança de sete anos. Os fatos ocorreram no final da tarde de hoje (24) durante corrida de cavalos no estádio Altamirão, em Miguel Leão.
Motorista do desembargador Haroldo Rehem, Jailson de Souza por pouco nao foi linchado pela população que se revoltou com sua atitude. Mas ele ainda chegou a ser agredido por populares, depois de ter atropelado oito pessoas, entre elas, Tiago, de sete anos. Ele abandonou o carro fugindo a pé.
Jailson, do PMDB, faz oposição ao prefeito Bismarck Area Leão (PTB) que se encontrava presidindo o evento de premiação da corrida de cavalos. O vereador invadiu o espaço que é particular, de propriedade do prefeito. Testemunhas afirmam que Jailson entrou no espaço com um porrete torneado tipo taco de baseball para agredir o prefeito. Há suspeitas de que ele também estivesse usando um revólver na cintura.
Ele não conseguiu atingir o prefeito porque o presidente da Câmara, Areinha, interferiu e foi quem recebeu uma porretada na cabeça, que sangrou.
A criança, filha do falecido prefeito Jesus Ales da Silva, foi levada para o hospital de Água Branca, cidade próxima a Miguel Leão.
A Polícia acredita que Jailson esteja escondido nas matas de Miguel Leão aguardando uma oportunidade para fugir e se evadir em Teresina.