Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 Um balanço da situação da Covid 19 em Oeiras mostra que a cidade alcançou um número expressivo de casos notificados de infecção pelo novo coronavÃrus.
Na semana passada, a cidade havia registrado uma queda de 54% em relação a semana anterior, e nesta, teve um aumento de mais de 400%.
Na última semana foram registrados 12 casos da doença. Já no perÃodo de 21 a 27, foram contabilizados 76 novos infectados, chegando ao número de 198 pessoas com a Covid 19. Neste sábado, 27, foram registrados 10 novos pacientes infectados.
A semana também ficou marcada pelo registro dos primeiros óbitos de pacientes com a doença em Oeiras. Três mulheres faleceram, sendo duas em menos de 24h;
Confira os números da Covid 19 em Oeiras, de acordo com o último informativo epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde:
Casos confirmados: 198
Pacientes recuperados: 95
Alta hospitalar: 19
Alta domiciliar: 76
Pacientes em isolamento domiciliar: 93
Internação em leito clÃnico: 02
Internação em UTI: 05
Óbitos: 03
Um estudo realizado pelo Observatório de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Universidade Estadual do Piauà (UESPI) e publicado esta semana aponta a Oeiras está entre os 18 municÃpios considerados os epicentros da doença no estado, mostrando ainda um nÃvel elevado de transmissibilidade.
Mulher de São João da Varjota morre no HRDC
Uma mulher da cidade de São João da Varjota morreu na noite deste sábado, 27, no Hospital Regional Deolindo Couto.
Ela estava internada na UTI do HRDC em tratamento contra o coronavÃrus.
Para evitar a proliferação do coronavÃrus, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas evitem sair de casa, mantendo o isolamento social e, em caso de necessidade, ao sair fazer de máscaras. É necessário também seguir medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc.