
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Em relação ao que disse uma professora da cidade de Marcolândia em relação à visita feita a Oeiras na última segunda feira, em especial ao passeio ao Pety Park, é preciso esclarecer alguns pontos:
Quando a professora entrou em contato com um dos condutores de visitantes, foi repassado todas as informações necessárias para a visita, como preço do guia, roteiro e que o Museu estaria fechado, pois a segunda feira é o dia de folga dos funcionários. Também foi dito que o Pety Park, só funciona de sexta a domingo. No entanto, a professora disse que viria mesmo assim. E novamente foi dito pelo guia que a segunda feira seria um dia difÃcil.
Chegando a Oeiras, o guia, professor e historiador Reginaldo Brandão, procurou a diretora do Museu, e pediu que ela abrisse para a visitação. Com muito esforço ela aceitou. A professora, não reconheceu o trabalho do guia e não queria pagar o valor cobrado para a visitação. No decorrer do passeio,a professora repetia a todo instante que não queria ver prédios, que estava cansada de ver prédios. Ora, visitar a Oeiras e não querer prédios, é possÃvel?
Foi acertado com antecedência com a direção do Pety Park o preço a ser cobrado pela visita ao parque. A direção fez um preço diferenciado, pelo fato de nem todas as piscinas estarem funcionando. Mesmo assim, ao chegar a professora se recusou a pagar o preço combinado, e passou a tratar os funcionários do parque de forma grosseira.
E, Oeiras, existe um grupo de guias de turismo, todos capacitados e preparados para guiar os turistas que vêm a Oeiras. Semanalmente a cidade recebe turistas de várias cidades e escolas de todo o estado. Escolas como Diocesano, Dom Barreto, Pró Campus dentre outras visitam Oeiras com frequência e nunca tiveram problemas nem com guias, nem com Museu ou Pety Park. Por que só agora com esta professora de Marcolândia?
O que se pôde perceber, foi a falta de planejamento desta professora. Que demonstrou total despreparo para viajar com adolescentes. Haja vista que nem material de primeiros socorros possuia.
Também percebe-se total desconhecimento sobre Oeiras. Pois estar em Oeiras, e dizer que não quer ver prédios, é no mÃnimo ridÃculo.
Uma comissão da Câmara de Vereadores visitou o Pety Park e constatou como o parque está bem cuidado, e a direção esclareceu o que realamente aconteceu.
Esperamos que da próxima vez que esta "educadora" visitar Oeiras, venha no mÃnimo preparada para custear a viagem.