
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Tribunal Popular do Júri absolveu em sessão ocorrida nesta quinta-feira, 22, absolveu Robert Eudes da Silva Vieira e Derival Amorim de Sousa, o Deri, que eram acusados de participação na morte de Júlio Araújo conhecido por “Baiano dos CDs”.
O caso aconteceu em 28 outubro de 2017, quando a vítima bebia em uma casa de supostos amigos no bairro Jureminha e dois homens encapuzados chegaram ao local e disparam contra ele. Os tiros atingiram a cabeça da vítima.
Com as investigações, a polícia concluiu que quatro pessoas estavam envolvidas no crime: Robert Eudes da Silva Vieira, Vando Vieira de Figueiredo, Lucenildo Gomes de Sousa (Play Boy) e Derivaldo de Sousa. Robert Eudes foi preso horas após o crime em Oeiras. Já Derival de Sousa foi preso em 18 de março de 2018 na cidade de Valparaíso, estado de Goiás.
No julgamento desta quinta-feira, 22, o Conselho de Sentença acolheu a tese da defesa feita pelo escritório Fontes e Coriolano, através dos advogados Eduardo Rodrigues e Fleyman Fontes, tendo como auxiliares as advogadas Jéssica Gomes e Eliete Oliveira, que sustentou a tese de ausência de provas suficientes para a condenação.
Sobre os outros acusados de participação no crime, Lucenildo Gomes de Sousa, conhecido como Play Boy, continua foragido e o júri de Vando Vieira aguarda recurso para a sua realização.
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
Homem é morto a tiros em Oeiras
Polícia prende acusados de assassinar homem em Oeiras
Preso em Goiás acusado de participar da morte de vendedor de CDs em Oeiras
DENÚNCIAS ANÔNMAS
A sociedade é muito importante, quando decide anonimamente denunciar roubos, agressões ou qualquer tipo de infração. Para que isto seja possível, basta acessar o aplicativo da Polícia Civil de Oeiras. A identidade será mantida em absoluto sigilo.
ACESSE O FORMULÁRIO NO ENDEREÇO: http://bit.ly/denunciapcoeiras