
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, do Piauí confirmou adesão à candidatura ao Senado de Ciro Nogueira, do PP. O compromisso foi firmado em Brasília.
Em seu site oficial de campanha e pelo Twitter, o parlamentar diz que segue orientações do ministro Alexandre Padilha e de Michel Temer (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT).
Com essa decisão, Themístocles desagrada parte do PT do Piauí, que lançou dois candidatos ao Senado e esperava apoio amplo dos partidos coligados em torno do governador Wilson Martins (PSB)na campanha de reeleição. Apesar de manter o apoio ao ex-governador Wellington Dias, ele descarta de vez a possibilidade de pedir votos para Antônio José Medeiros.
“Sempre disse que votaria em Wellington Dias, em qualquer circunstância. Não recuo no que afirmei. Nunca disse que votaria em outro nome [do partido]”, declarou. Pouco satisfeito, um assessor de Medeiros disparou uma resposta nada branda através do Twitter: “Judas e Maquiavel perderam feio pra você desta vez.”
Elo de ligação
O apoio dessa ala peemedebista à Ciro Nogueira, é, acima de tudo, um elo que liga e harmoniza o apoio do Palácio do Planalto a Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB), ambos candidatos ao governo do Piauí. Comprova ainda que Wellington e Ciro são os candidato ao Senado que terão apoio do presidente Lula.