
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
Os moradores do Anel Viário, principalmente no trecho entre os bairro Rodagem de Picos e Jureminha reclamam da situação caótica em que se encontra aquela via.
No trecho inicial, logo após a BR 230, sentido Rodagem de Picos – Rosário há muitos buracos que chega a acumular muita água e lama, o que provoca muita sujeira nas paredes das casas, e com a passagem dos carros, as calçadas e áreas das casas ficam cheias de lama.
Em vídeos gravados na manhã desta sexta--feira, 18, é possível ver a lama que se formou após a chuva, dificultando o tráfego, principalmente de motocicleta e pedestres.
Comerciantes com estabelecimentos na área reclamam do prejuízo e da diminuição dos clientes. "Aqui quando não é a poeira é a lama. E os prejuízos só aumentam. As reclamações são gerais", relata um comerciante da região.
Reclamação também das donas e casas e mães de crianças. "É um desconforto terrível esta situação. Os carros passam e jogam lama que atingem nossas paredes e a área da frente de nossas casas. Essa lama também coloca em risco nossa saúde, principalmente das nossas crianças", diz uma moradora da via, acrescentando que espera que as autoridades tomem providências quanto a recuperação desse trecho.
O problema de Anel Viário é antigo, já remonta aproximadamente 10 anos, que se arrasta com a construção de uma galeria, cujas obras de são de responsabilidade do governo do estado.