
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Messi finalmente acordou, e a Argentina agradece. As vaias viraram merecidos aplausos. Com um bom futebol diante do time sub-23 da Costa Rica, uma vitória importante por 3 a 0, que deu à seleção a segunda colocação no Grupo A da Copa América e a vaga nas quartas de final. O time agora encara o segundo colocado do Grupo C: pode ser Chile, Peru ou Uruguai.
A postura adotada pela Argentina desde o inÃcio foi a de sufocar o adversário. Com Messi como meio-campista, Di MarÃa e Agüero pelas pontas e HiguaÃn centralizado, não era de se esperar outra coisa: muita pressão, muito volume de jogo, mas...
O centroavante, justamente o homem responsável por marcar, vacilou. E não foi só uma vez. HiguaÃn desperdiçou várias chances de abrir o placar para a Argentina. Até Burdisso, zagueiro, chegou mais perto que o Pipita ao carimbar o travessão de cabeça.
Messi fez sua parte, deixou o atacante na cara do gol por pelo menos duas vezes. E a superioridade dos hermanos diante do ferrolho costarriquenho (18 finalizações só no primeiro tempo, 24 no total), enfim, resultou no gol merecido: aos 45, Gago aproveitou rebote, bateu de longe. O goleiro espalmou nos pés de Agüero, que não perdoou e fez 1 a 0.
E se duvidavam do que o melhor do mundo poderia fazer, ele mostrou em 15 minutos do segundo tempo. Dois passes precisos para Agüero, aos 7, e Di MarÃa, aos 15, que marcaram e decidiram a partida para os hermanos.
A partir daà a missão era dar um gol a Messi, o homem que resolveu acordar na hora certa. Acabou não acontecendo. Diante de uma Costa Rica desorganizada, a equipe de Sergio Batista foi superior durante todo o tempo - nada mais do que sua obrigação - e conseguiu a segunda posição no grupo. Ainda é pouco para a Argentina, mas é um sinal de que o time ainda tem o que evoluir.