
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Um operário ficou soterrado na tarde de ontem quando trabalhava numa construção na zona Norte de Teresina. Até o fechamento desta edição a vítima não havia sido resgatada pelo Corpo de Bombeiros, apesar de pelo menos 30 homens estarem trabalhando no local. Pelos cálculos dos bombeiros, o resgate só terminaria durante a madrugada, mas alguns deles já tinham adiantado que a previsão de que o homem fosse encontrado com vida era mínima.
O operário soterrado foi identificado como Antônio Soares dos Santos, 38 anos, casado, pai de três filhos, mais conhecido por “Boquinha” e que reside na região do povoado Cacimba Velha, na zona rural leste de Teresina.
O acidente aconteceu na rua Rui Barbosa, no número 1665, nas proximidades do Cemitério São José, no bairro Matinha. Segundo informações obtidas no local com os vizinhos, a obra começou há poucos dias e pertence supostamente a um promotor.
Ontem cerca de 10 operários trabalhavam no local quando o acidente aconteceu.
“Boquinha” estava dentro do buraco, cavando e estava a cerca de sete metros da superfície quando a terra cedeu e o cobriu.
Segundo uma vizinha que pediu para não ter o nome revelado, ela ouviu um estrondo seco seguido de um grito de socorro e depois uma balbúrdia tomou conta do local com os demais operários falando ao mesmo tempo.
Os próprios operários se encarregaram de chamar o Corpo de Bombeiros que chegaram em seguida. Segundo eles, aparentemente a obra era clandestina porque não havia um engenheiro responsável e muito menos a placa de projeto, calculo e construção. Mas no final da tarde fiscais da Prefeitura de Teresina estiveram no local, mas não confirmaram e nem desmentiram que a obra era clandestina.
Foi solicitado pela equipe dos bombeiros um gerador, porque o resgate entraria pela noite. Falando sobre a estratégia da remoção do corpo, um dos bombeiros disse que um buraco será cavado ao lado para que possibilite a retirada do operário.
O caso deverá ser apurado através de inquérito policial a ser instaurado na Delegacia do 2o Distrito Policial(Primavera).
Diário do Povo