
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Beatriz Haddad foi a única representante do Brasil a avançar nesta quinta-feira (4) no Torneio de Wimbledon, em Londres. Atualmente ocupando a 20ª posição no ranking mundial, Bia conquistou sua entrada na terceira rodada de simples após a desistência da adversária colombiana Camila Osório, 58ª no ranking global, com apenas 26 minutos de jogo.
Bia estava à frente por 3 games a 0 no primeiro set quando Osório precisou de atendimento médico. Após oito minutos, a colombiana tentou retornar à partida, porém não conseguiu suportar a dor e abandonou o jogo no quarto game. A paulistana de 28 anos competirá novamente no sábado (6), contra a norte-americana Danielle Collins, 11ª no ranking, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
Após a competição de simples, Bia também estreou nas duplas, formando parceria com a carioca Ingrid Gamarra Martins. No entanto, as brasileiras foram superadas pelas russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova em dois sets (7/5 e 6/3).
Em relação a outros resultados, o paranaense Thiago Wild se despediu do Grand Slam depois de ser derrotado pelo dinamarquês Holger Hune, o 15º do mundo, na segunda rodada de simples. Nas duplas, Wild e o cearense Thiago Monteiro também perderam para a dupla composta pelo espanhol Marcel Granollers e pelo argentino Horacio Zeballhos.
Além disso, a dupla da paulista Luisa Stefani com a holandesa Demi Shuurs estreou com uma derrota para a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova, em dois sets (6/4 e 6/0).
Nesta sexta-feira (5), Luisa Stefani terá sua estreia nas duplas mistas ao lado de Rafael Matos, enfrentando a dupla da norte-americana Desirae Krawcyk com o britânico Neal Skupski. Stefani e Matos, já classificados para a OlimpÃada de Paris e campeões do Aberto da Austrália no ano anterior, buscam mais um êxito nas duplas mistas.