Ex-deputado federal B. Sá será o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Alberto
02/08/2024 - 08:18O anúncio foi feito durante uma entrevista ao radialista Josafá Torres, na Rádio Vale do Canindé.
Os pré-candidatos a prefeito de Oeiras, Dr. Hailton Alves (Solidariedade) e Zé Alberto (PSD), anunciaram em suas redes sociais que não utilizarão fogos de artifício barulhentos durante suas campanhas eleitorais deste ano. Ambos destacaram a importância de uma campanha mais consciente, que respeite pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), indivíduos sensíveis, idosos e animais.
Em um card divulgado nas redes sociais, Zé Alberto afirmou que "campanha silenciosa é campanha consciente", e convocou todos os convencionais para uma festa com fogos silenciosos no dia 03 de agosto. "Vamos respeitar as pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas com sensibilidade, idosos e animais", disse o pré-candidato.
Já Dr. Hailton Alves publicou um vídeo comprometendo-se publicamente com a comunidade. "Sabemos que a tradição da nossa cidade é soltar muitos foguetes com muito barulho, mas assumo o compromisso com a nossa população e nossos apoiadores de não termos fogos barulhentos nem na nossa convenção nem na nossa campanha. Pedimos aos convencionais e amigos que caminham conosco que tomem a mesma atitude. Soltar fogos de artifício fere uma lei estadual, além de provocar danos emocionais em idosos, pessoas com autismo e também em animais”,declarou Dr. Hailton.
Ambos os candidatos estão em conformidade com a Lei Estadual 7.643 de 26 de novembro de 2021, que proíbe a soltura de fogos com efeito sonoro.
A postura adotada por Dr. Hailton Alves e Zé Alberto demonstra um compromisso profundo com o bem-estar da comunidade, priorizando a saúde e o conforto de todos os cidadãos, especialmente daqueles mais vulneráveis. Ao aderir a campanhas silenciosas, eles não só garantem o cumprimento da legislação estadual, mas também promovem um ambiente mais inclusivo e respeitoso. Essa decisão evidencia uma nova forma de fazer política, onde o respeito e a consciência social são colocados em primeiro plano.