
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
No MULHERES QUE INSPIRAM hoje apresenta a coordenadora Pedagógica Cássia Munik. Nascida em Oeiras, filha do casal Flávio Moura Rocha e Maria Zildete de Sousa Rocha, também oeirenses, Cássia Munik (35 anos) iniciou sua vida escolar na Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco – a Maçonaria, onde deu seus primeiros passos no infinito caminho da aprendizagem.
Aluna de escola pública, não nasceu em “berço de ouro” e desde muito cedo sabia que era através da educação que colheria bons frutos na ascensão de sua vida profissional e pessoal.
Desde muito cedo precisou crescer, amadurecer e ter responsabilidades. Aos 13 anos, quando ainda cursava a 7ª série do Ensino Fundamental, seus pais foram morar no povoado Contentamento, zona rural de Oeiras. Ela compreendeu que sem a supervisão próxima dos pais era mais necessário ainda manter o foco nos seus estudos.
Tinha 17 anos quando ingressou no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia pela UESPI, inicialmente não era sua paixão, acreditava ter vocação para área da saúde. Enfim... apaixonou-se pela sublime tarefa de ensinar e aprender!
Deu aulas particulares e trabalhou no comércio da cidade para custear o material necessário na universidade.
É Graduada em Pedagogia, Pós-graduada em Educação Especial pela Universidade do Vale do Acaraú e em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Piauí.
No ano de 2008 iniciou sua jornada como professora substituta na Rede Estadual de Ensino na cidade de Oeiras. Sonhadora, cheia de energia, com uma vontade enorme de dar a sua parcela de contribuição para a formação de cidadãos de que a sociedade realmente precisa. Sempre disposta a aprender e consciente de que o aprendizado nunca termina!
Concursada em 2010 como Supervisora Pedagógica da Rede Estadual do Piauí, atua como coordenadora pedagógica na Unidade Escolar Dr. José Coelho Reis e também na Rede Privada de Ensino no Educandário Monteiro Lobato.
Mulher, esposa, profissional, mãe...
Há 18 anos, conheceu o amor através das notas musicais de um músico de uma antiga banda de rock da cidade, a Geração Perdida. Foi com Adalvan Ferreira que construiu uma história de cumplicidade, amor, amizade e muito companheirismo. Amor de almas, sonhos e propósitos.
Dessa união, brotou a mais bela flor, a Isabela Munik, doce, meiga e inteligente que veio encher de alegrias e desafios a sua vida, mas que também oportuniza a cada dia a possibilidade de amadurecimento e crescimento.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI