
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Ceará e Atlético-MG vivem mau momento no Campeonato Brasileiro e entraram em campo precisando de uma vitória nesta quarta-feira, no Castelão. Mas a ansiedade das duas equipes para fugirem da Série B em 2011 foi maior que a competência de seus atacantes. O resultado não podia ser outro: empate por 0 a 0, péssimo para os dois clubes.
Com o resultado, o Ceará chega a 31 pontos, completando cinco jogos sem vitória – são dois empates e três derrotas nas últimas partidas. O Atlético-MG vive situação ainda pior: é o penúltimo colocado, com 22 pontos, e também chega a cinco jogos sem um resultado positivo; havia perdido os quatro últimos.
Na próxima rodada, o Ceará tem um duelo durÃssimo contra o Corinthians, no Pacaembu. O Atlético-MG, por sua vez, terá mais uma batalha contra um rival direto na briga para fugir do rebaixamento, já que enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada.
O jogo - Tentando apagar a má impressão deixada na goleada sofrida para o AvaÃ, no fim de semana, o Ceará partiu para cima e sufocou o adversário nos primeiro minutos de bola rolando. No entanto, os nordestinos não conseguiram criar grandes chances.
Aos 15 minutos, Daniel Carvalho começou a sentir dores no joelho e preocupou o técnico Dorival Júnior. Ele pediu para permanecer e suportou mais alguns minutos em campo, suficientes para receber seu terceiro cartão amarelo e virar desfalque para o próximo jogo.
Já com Ricardo Bueno no lugar de Carvalho, o Atlético-MG finalmente apareceu no campo de ataque. Aos 24, foi justamente dos pés de Bueno que saiu o melhor lance mineiro na primeira etapa, mas o atacante foi travado na hora do chute após fazer linda jogada individual.
A resposta do Ceará veio aos 27 minutos, quando Marcelo Nicácio recebeu na grande área, girou com eficiência e bateu bem, mas o goleiro Renan, que permaneceu ocupando a vaga do afastado Fábio Costa, conseguiu defender.
Assim como no inÃcio da partida, o Ceará começou a segunda etapa pressionando. Aos 12 minutos, Magno Alves fez boa jogada e bateu cruzado, mas acertou o lado externo da rede. Aos 17, Alves e Geraldo deram seus lugares a Misael e Camilo.
Os donos da casa não reagiram bem após as alterações e o Atlético-MG cresceu em campo, passando a criar boas oportunidades, principalmente nas tentativas de Diego Souza. Aos 30 minutos, Dorival apostou na velocidade de Neto Berola na vaga de Obina.
Aos 36 minutos, Dimas Filgueiras fez sua última alteração e colocou Pablo na vaga de Diego Sacoman. Os anfitriões deram um último gás e criaram a melhor chance do jogo aos 41 minutos, com Marcelo Nicácio. O atacante, porém, foi travado pelo goleiro na primeira tentativa e viu Zé LuÃs cortar seu segundo chute em cima da linha, consolidando a igualdade.