
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A promessa de um jogo eletrizante não se confirmou. Depois de duas semanas de polêmica entre Palmeiras e Flamengo, os times se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no Pacaembu, e não saÃram do 0 a 0. Ao menos, o confronto serviu para encerrar o "caso Kleber".
Alvo dos rubro-negros, que chegaram a fazer nova proposta pelo atacante no dia da partida, o Gladiador entrou em campo e completou sete jogos pelo Alviverde, dando fim a qualquer especulação sobre uma possÃvel transferência para o time da Gávea.
Fla culpa agente e Palmeiras por polêmica
Em campo, Kleber tinha atuação discreta até se meter em confusão no fim da partida. Ao não devolver uma bola ao chão e quase marcar foi cercado por atletas flamenguistas e teve inÃcio uma enorme "troca de gentilezas", com muitos empurrões e xingamentos. Antes da partida, havia tido a atenção chamada pela torcida que lotou o Pacaembu: "Gladiador, presta atenção, muito respeito com a camisa do Verdão".
Com o empate, os dois times perderam distância para o lÃder Corinthians, que derrotou o Botafogo na noite por 2 a 0 e chegou aos 28 pontos. O Flamengo é o terceiro, com 20, enquanto o Palmeiras vem logo atrás, em quarto, com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta outro time carioca o qual trava batalha fora de campo. No domingo (24), o adversário é o Fluminense, que acertou com Martinuccio, o que revoltou os dirigentes alviverdes. O duelo será em Volta Redonda, às 16h. Um dia antes, às 21h, o Flamengo recebe o Ceará, em Macaé.
Quando a bola rolou, Palmeiras e Flamengo demonstraram que foram afetados pela polêmica fora de campo e tiveram um inÃcio de duelo rÃspido. Com menos de 1min, Marcos Assunção entrou duro em Willians. No minuto seguinte, Renato atingiu Cicinho e levou o troco de Kleber aos 9min.
Tudo diante da complacência do árbitro Leandro Vuaden, que sequer mostrou cartão nos lances. Assim como não anotou pênalti de Welinton em Kleber aos 19min, quando o zagueiro empurrou o atacante dentro da área, em lance que revoltou os mandantes.
Apesar de bastante disputado, o primeiro tempo foi fraco em termos de lances perigosos. Thiago Neves, aos 18min, obrigou Marcos a bonita defesa.
Bem marcado, Ronaldinho Gaúcho não reeditava as últimas boas atuações. Kleber, por sua vez, deu passe preciso para Maikon Leite aos 29min, mas o chute cruzado não foi completado por Luan. Aos 33min, Thiago Heleno levantou a torcida alviverde em forte cobrança de falta da intermediária, mas que passou raspando a trave de Felipe.
A etapa complementar seguiu o panorama da primeira, com raras chances reais de gol. Ao menos as jogadas passaram a ser disputadas de forma mais leal, com exceção à Luan e Willians, que se estranharam diversas vezes.
Os treinadores até tentaram mudar, com Tinga entrando no Palmeiras e Diego Mauricio no Flamengo, mas não foi suficiente. O lance que mais "animou" a torcida na arquibancada foi a confusão aos 44min, quando Kleber não devolveu bola ao chão e partiu na direção da meta rubro-negra. O chute foi para fora, mas, mesmo assim, foi cercado por jogadores do time carioca, mas não houve briga.