Sesapi cancela processo de contratação de organizações sociais para gestão de hospitais regionais
03/10/2024 - 09:50Entre os hospitais incluÃdos estava o Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) de Oeiras.
Oeiras encerra esta semana com mais 115 novos casos de Covid 19 e três mortes.
Neste sábado, 11, foram registrados 14 testes positivos e uma morte. Com os 13 resultados positivos, Oeiras passa a registrar 441 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. São 07 óbitos, 245 pessoas em tratamento domiciliar, 176 recuperadas, 11 internadas em leitos clínicos e duas na UTI do HRDC.
Esta semana aconteceram três mortes de pacientes de Oeiras, decorrentes da Covid 19. Na noite de quinta feira, 09, duas mulheres foram a óbito. Uma mulher de 57 anos, que estavam internadas no Hospital Universitário, em Teresina, que foi transferida devido a gravidade de outras comorbidades. Na mesma noite, uma idosa de 81 anos, residente no Bairro Rosário, que estava internada na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto, também faleceu. Já neste sábado, ocorreu o 7º óbito, que foi de um paciente do sexo masculino, de 60 anos, que era cardiopata crônico e portador da Covid-19. Ele residia na Vila Santa Teresa e deu entrada no Hospital Regional Deolindo Couto no dia, 13 de junho de 2020 e faleceu por volta das 14h deste sábado.
Ainda neste sábado, foram registradas sete altas de pacientes que estavam em tratamento contra a Covid 19, sendo 06 que estavam em isolamento domiciliar e 01 internado no HRDC.
As autoridades de saúde chamam a atenção para manter o isolamento social e seguir as orientações para evitar a propagação do vírus.
O que funciona para combater o vírus?
-Manter o distanciamento social;
-Lavar as mãos com frequência é básico e é o que vem sendo apontado como
mais eficaz;
-Não botar a mão na boca, no nariz ou nos olhos também evita levar o vírus para as mucosas do corpo, por onde ele também entra. Entra também por via aérea, ou seja, alguém tosse, espirra e você respira aquilo;
-É fundamental usar lenço na hora que tossir ou espirrar e jogar aquele papel fora na hora;
-Manter hábitos saudáveis para fortalecer a imunidade. Ou seja, dormir a quantidade de horas certas para a sua idade, alimentar-se bem, manter-se hidratado, fazer exercícios físicos regularmente e tentar reduzir o estresse;
-Fazer uso de máscaras, sempre que necessitar sair de casa.