Carro capota e fica destruÃdo na BR-230 próximo a Oeiras
04/10/2024 - 14:03O carro ficou com a dianteira, o lado do motorista e a traseira completamente destruÃda.
 A Bundesliga alemã tem uma rica história de talentos brasileiros. No final dos anos 1990 / inÃcio dos anos 2000, o Bayer Leverkusen conhecia bem os talentos brasileiros e, na maioria das vezes, acabavam se transferindo para o Bayern de Munique. Apesar de o Bayern ter agora apenas Douglas Costa no plantel, ainda existem vários jogadores emocionantes que jogam por lá, espalhados pelo campeonato, como Paulinho e Matheus Cunha.
Então, enquanto eles buscam fazer seu nome na Bundesliga, vamos dar uma olhada em alguns brasileiros que já gravaram seus nomes nos livros de história da elite alemã.
Zé Roberto - Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo
Na longa carreira de Zé Roberto, ele jogou mais de 330 vezes na primeira divisão alemã. O meio-campista passou quatro anos no Leverkusen, fazendo 113 jogos na liga, antes de se mudar para o Bayern de Munique em 2002. Em seus quatro anos em Munique, Zé Roberto conquistou três tÃtulos da Bundesliga e três DFB-Pokals. Em 2007, ele voltou ao Bayern, que normalmente é um time que vale a pena apostar se você está procurando una aposta esportiva, emprestado por mais duas temporadas, vencendo a liga e a copa novamente, antes de ir para o Hamburgo, onde fez 54 partidas em duas temporadas.
Lúcio - Bayer Leverkusen e Bayern de Munique
O zagueiro Lúcio era a estabilidade defensiva do Bayer Leverkusen e do Bayern de Munique. Seu tempo no primeiro poderia ter sido muito diferente. Em 2002, o Leverkusen parecia ter o tÃtulo da Bundesliga encaminhado. No entanto, perdeu duas das últimas três partidas e o tÃtulo foi para o Borussia Dortmund, antes de perder a final da Liga dos Campeões e a final da DFB-Pokal para o Real Madrid e o Schalke, respectivamente. Para a sorte de Lúcio, que marcou na já citada final da Champions League, as coisas correram muito melhor em Munique. O vencedor da Copa do Mundo conquistou três tÃtulos da Bundesliga e três DFB-Pokals em quatro anos antes de se mudar para a Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões.
Emerson - Bayer Leverkusen
O volante Emerson possui um currÃculo bastante impressionante, com muitas das melhores equipes da Europa, incluindo Real Madrid, Juventus e Milan. Porém, como os brasileiros acima, foi no Bayer Leverkusen que o Puma se destacou nas costas europeias. Ele assinou com o time alemão vindo do Grêmio em 1997 e em três temporadas fez 82 partidas pelo Leverkusen antes de se transferir para a Roma em 2000. Aos 44 anos, ainda joga pelo Miami Dade FC.
Dedé - Borussia Dortmund
Dedé pode ter feito apenas uma partida pelaSeleção, mas é considerado uma lenda no icônico Parque Signal Iduna. Ele chegou ao Dortmund com apenas 20 anos e, nos 13 anos seguintes, o atacante fez mais de 322 jogos na liga pelo Borussia, vencendo a Bundesliga duas vezes.
Élber - Stuttgart, Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach
No que diz respeito aos atacantes, há poucos mais contundentes do que Élber. Depois de marcar 41 gols em 87 jogos pelo Stuttgart, ele foi rapidamente contratado pelo Bayern de Munique. Seus 139 gols em 266 partidas pelo Bayern não são desprezÃveis, e apenas Robert Lewandowski marcou mais pelo gigante alemão do que ele. Quatro tÃtulos da liga, três taças e uma Liga dos Campeões também se somam nos sete anos jogando pelo clube.