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Consumidores reclamam dos serviços da empresa de fornecimento de energia elétrica em Oeiras
São várias reclamações quanto aos serviços prestados pela empresa Equatorial.
Por: Da Redação em 23/10/2019 - 16:08
Da Redação Mural da Vila
Moradores de Oeiras estão insatisfeitos com a baixa qualidade dos serviços fornecidos pela Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade.
Além das altas taxas, os moradores reclamam das constantes faltas de energia que ocorrem na cidade e a falta de tolerância da empresa em determinadas situações, como atrasos de pagamentos de poucos dias, por exemplo.
Soma-se a estas questões, reclamações quanto a lentidão na solução dos problemas de falta energia e a forma grosseira e até mesmo ilegal como estão sendo feitos os cortes de energia, sem aviso prévio, em descumprimento com a lei.
Consumidores de vários bairros, em especial da Rodagem de Floriano afirmam que além do desconforto, vem somando prejuízos devido as constantes oscilações e interrupções de energia, principalmente no período noturno. Já na avenida Rui Barbosa, consumidores afirmam que primeiro a energia começa a oscilar. Irregular, cai e volta até apagar de vez.
O radicalismo da concessionária pelo corte de energia das pessoas que estão com atraso de 15 dias no pagamento da conta, é outra reclamação de muitos consumidores. Aliada a esta questão, está o fato de que o valor para religação aumentou.
Há reclamações em relação a taxa de iluminação pública que tem sido cobrado valores altos. Um morador do bairro Várzea mostra que este mês somente desta taxa foi cobrado o valor de R$ 206,27. Ele protesta dizendo que na rua a iluminação pública não é boa e que inclusive falta lâmpada no poste localizado em frente a sua casa.
O outro lado
Equatorial Piauí afirma que tem se mantido empenhada na solução dos problemas relacionados ao fornecimento de energia em Oeiras, mantendo equipes de plantão, objetivando o atendimento nas áreas afetadas.
Sobre o corte no fornecimento da energia elétrica para imóveis inadimplentes, a Equatorial Piauí informa que cumpre as regras definidas pela Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, que estabelece a suspensão no fornecimento da energia elétrica para as unidades consumidoras inadimplentes 15 dias após a comunicação, independente da quantidade de contas em atraso e que clientes com contas em atraso devem procurar uma das agências de atendimento presencial e negociar o débito.