Ministério Público investiga nepotismo em São Francisco de Assis do Piauí
30/07/2025 - 09:29Investigação aponta supostas práticas de nepotismo e violações aos princípios da gestão pública
  
 A Força Tática de Simplício Mendes realizava rondas ostensivas na zona rural entre as cidades de Bela Vista do Piauí e Conceição do Canindé quando foram informados que na semana passada uma pessoa havia realizado disparos de arma de fogo em um bar naquela região. 
Também foi informado que a arma utilizada pertencia a um comerciante da cidade de São Francisco de Assis, e que o referido empresário também comercializava ilegalmente munições para arma de fogo em seu estabelecimento. De posse dessas informações o comandante da 2aCIA/ 14°BPM solicitou ao Major Félix - Comandante do 20°BPM - que autorizasse a entrada da Força Tática na cidade de São Francisco de Assis para averiguar a citada denúncia, sendo prontamente atendido. 
Ao chegar ao estabelecimento foi questionado ao proprietário sobre as denúncias e este respondeu não saber desses disparos de arma de fogo ocorridos em um bar, mas assumiu que comercializava ilegalmente munições e acessórios para arma de fogo e que também possuía irregularmente um revólver calibre 38, informando na sequência o local onde estavam guardados. Foi dada voz de prisão e realizada a condução para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Simplício Mendes para as medidas cabíveis.

