Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 Os vereadores do grupo de oposição na cidade de Oeiras emitiram nota de repúdio ao ofÃcio circular 01/2021 de autoria do vereador Espedito Martins (Progressistas) que trata sobre inventário de documentos na Câmara Municipal de Oeiras apresentado na sessão ordinária da última segunda-feira (01/03).
O ofÃcio do vereador Espedito Martins que preside o legislativo oeirense determina o prazo máximo de cinco dias corridos, para que sejam devolvidos todos os documentos à Secretaria Geral da Câmara, mediante recibo, todos os documentos públicos que se encontrem nos gabinetes dos parlamentares, em especial as cópias de leis municipais e balancetes dos poderes legislativo e executivo.
Segundo ofÃcio, o inventário dos documentos públicos deverá ser realizado pela Secretaria Geral da Câmara no prazo máximo de 30 dias, prorrogáveis por igual perÃodo caso não haja tempo hábil para finalização do levantamento. Ainda fica determinado que para não conturbar o trabalho manual de inventário dos documentos públicos, as solicitações de acesso a estes só deverão ser atendidas em caso de urgência devidamente justificada.
Para os vereadores de oposição o ofÃcio apresentado pelo presidente da casa, Espedito Martins fere as prerrogativas dos vereadores, impedido estes de exercer uma de suas funções primordiais e principais, qual seja a fiscalização do municÃpio, função esta que é atribuição da Câmara Municipal, prevista na Lei orgânica do municÃpio.
A nota de repúdio é assinada pelos vereadores Adauberon Morais (MDB), Cleylton Andrade (MDB), Gilmar Fontes (PT) e Nelson Júnior (PT). O grupo se diz atento às expressões e atitudes dessa natureza e afirma não tolerará em nenhuma hipótese tais práticas.