Geral
Em um ano, UPA de Oeiras realizou 40 mil atendimentos
Além de ampliar o acesso da população ao atendimento de urgência e emergência, desde casos mais simples aos mais graves, a UPA aumentou a resolutividade do HRDC
Por: Da Redação em 26/09/2016 - 09:06
 O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve, nesta sexta-feira (23), em Oeiras, visitando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional Deolindo Couto e autorizou a aquisição de equipamentos para a Regional de Saúde.
Para o gestor, a reestruturação da Regional com aquisição de novos equipamentos, de um novo grupo gerador e a climatização de toda a Rede de Frio tem como objetivo "melhorar as ações descentralizadas da Regional de Saúde, ajudando na coordenação, no monitoramento e assessoramento direto aos municÃpios".
UPA e Hospital Regional Deolindo Couto
Com atendimento 24 horas, dois médicos plantonistas por dia e sete leitos de observação, o Governo do Estado inaugurou, há quase um ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, que já realizou aproximadamente 40 mil atendimentos de urgência e emergência.
Além de ampliar o acesso da população ao atendimento de urgência e emergência, desde casos mais simples aos mais graves, a UPA aumentou a resolutividade do Hospital Regional Deolindo Couto, que atualmente funciona como uma unidade de retaguarda.
Assim, o hospital aumentou a capacidade de procedimentos cirúrgicos, realizando cerca de 100 cirurgias por mês, incluindo ortopedia, evitando a transferência de pacientes para Teresina.
No Deolindo Couto, também, foram intensificados os atendimentos ambulatoriais clÃnicos e das seguintes especialidades: pediatria, cardiologia, buco-maxilar, fisioterapia (internos e ambulatorial), acupuntura e infectologia.
Para melhorar ainda mais a resolutividade do hospital, a Secretaria está implantando 10 leitos de unidade de terapia intensiva(UTI).