
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
INTER EMPATA COM O GALO
Nem o fato de atuar durante a maior parte da partida deste domingo com um jogador a mais foi o suficiente para o Inter interromper uma sequência incômoda neste Campeonato Brasileiro. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time gaúcho ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 15ª rodada, e acumulou o quarto empate consecutivo, distanciando-se ainda mais da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
BAHIA E SANTOS EMPATAM
Bahia e Santos precisavam da vitória neste domingo para espantar a má fase que estão vivendo no Campeonato Brasileiro. Mas os dois times se anularam e fizeram pouco para conseguir esse objetivo em Salvador. Com isso, o placar ficou no 0 a 0, que é melhor para o time da casa, no meio da tabela, com 20 pontos. Já o Santos está mais próximo da zona do rebaixamento, com 16.
ATLÉTICO-PR VENCE O CRICIÚMA
A ótima campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro quase foi atrapalhada neste domingo, no Estádio Durival Britto. O time rubro-negro jogou mal e sofreu o primeiro gol, mas reagiu e venceu o Criciúma de virada, com gols de Paulo Baier e Ederson, por 2 a 1. A vitória coloca novamente o time paranaense na beira do G-4, um ponto atrás do Corinthians, quarto lugar na tabela. Já o Criciúma segue sem reagir para fugir do rebaixamento.
SÃO PAULO CONTINUA NA ZONA
A fase terrível que ronda o São Paulo nos últimos meses parecia que daria uma trégua neste domingo, depois de um pênalti marcado em Jadson aos 42min do segundo tempo contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha. Mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança do camisa 10 tricolor, segurou um empate por 0 a 0 nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e anotou mais um capítulo na sina do time de Paulo Autuori, cada vez mais ameaçado de rebaixamento.
O resultado não se enquadra nas pretensões de nenhuma das equipes: o São Paulo seguiu mergulhado no fundo da tabela de classificação e aumentou para 12 o número de jogos sem vencer no Brasileiro. A equipe de Paulo Autuori somou seu 11º ponto, ainda a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Já o Flamengo, embora invicto nos cinco jogos que fez no mês de agosto, chegou aos 19 pontos e seguiu distante do G4.
TIMÃO BATE O CORITIBA E VOLTA AO G4
Em um jogo de marcação forte, com dois times muito disciplinados taticamente, um pênalti polêmico definiu o resultado final: o Corinthians caminhava para mais um empate, mas contou com a decisão discutível do juiz para vencer o Coritiba em casa, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O time paranaense reclamou bastante, mas não teve jeito: com a vitória, os corintianos entram no G-4, tirando exatamente os alviverdes da zona de classificação para a Copa Libertadores.
A marcação forte e eficiente do Coritiba deixou o jogo lento desde o primeiro tempo, já que o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar até a área adversária. A primeira oportunidade de gol só veio aos 17min, em jogada aérea. Alexandre Pato aproveitou cobrança de falta e cabeceou com firmeza, mas Vanderlei defendeu.
BOTAFOGO RETOMA LIDERANÇA
O Botafogo ficou apenas uma noite fora da liderança do Campeonato Brasileiro, sentiu saudades e já retomou seu posto: neste domingo, em jogo duro contra a Portuguesa no Canindé, o time carioca venceu por 3 a 1 e novamente está no topo da tabela. O Cruzeiro tinha vencido no sábado e atingido os 28 pontos, mas agora o Botafogo tem 29. Já a Portuguesa segue na zona de rebaixamento, com 13.
Em casa, Portuguesa até começou bem no jogo, contando inclusive com boas jogadas individuais de Luis Ricardo e Moisés. Mas o Botafogo não se intimidou, também teve seus bons momentos e reclamou de um pênalti não marcado em Seedorf, aos 14min. Aliás, na primeira etapa o holandês se destacou muito mais por reclamações contra o juiz e discussões com companheiros e adversários do que pelo futebol.
GOIÁS PASSA PELA PONTE PRETA
O controverso Wagner voltou a ser decisivo para o Goiás neste domingo e manteve o momento positivo para a equipe esmeraldina no Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de forma, o atacante marcou mais um gol e garantiu, fora de casa, a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, aumentando para quatro a série invicta do time.
O Goiás abriu o placar em Campinas aos 17min do primeiro tempo: William Matheus desceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro; a bola desviou na defesa pontepretana e sobrou livre para Walter, de esquerda, marcar mais um no Campeonato Brasileiro – o sexto na competição.