
Homem é esfaqueado na região do pescoço em tentativa de homicídio em Oeiras
26/07/2025 - 15:17Crime ocorreu na manhã deste sábado, por trás da UPA; suspeito fugiu e ainda não foi localizado
Está desaparecida desde a manhã de hoje (10), a empresária Lúcia Santos, esposa de João Santos, donos da loja de delicatesse e roupas de banho Callamares, localizada no Riverside Shopping.
Segundo informações dos familiares, Lúcia Santos, de aproximadamente 50 anos, teria saído de casa às 4h, dizendo que estava com dor de cabeça e iria ao médico no Hospital São Paulo, no bairro Ininga. Porém o seu carro, um Honda Civic preto (placa NIB-3429), foi encontrado abandonado na Avenida Raul Lopes, próximo as construções da ponte do Sesquicentenário, em frente a Radical Sports.
O Corpo de Bombeiros já está no local fazendo buscas, assim como uma equipe do SAMU, pois há indícios de que a empresária tenha se jogado no Rio Poty.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do Portal O Dia, um coronel da Polícia Militar fazia cooper e flagrou a senhora abandonando o carro e seguindo em direção ao matagal - isso por volta das 6h de hoje - e logo em seguida acionou a equipe do COPOM (Centro de Operações da Policial Militar).
A família de Lúcia Santos está no local e ajuda o delegado Lucy Keyko, comandante das investigações, a encontrar maiores pistas sobre o sumiço da empresária. "Eles já identificaram esse carro como sendo da própria senhora desaparecida, agora fazemos as buscas para descobrir onde ela está e se realmente se jogou no rio", afirma o delegado. O veículo de Lúcia foi isolado pela polícia.
Atualização às 12:12h
Amigos registraram às investigações da polícia que existe a suspeita de que dona Lúcia tenha se jogado por ter descoberto uma traição do marido. Mas ainda não há confirmação de tal caso.
Atualização às 12:24h
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros entraram no rio Poty por volta das 10:10h, porém como a correnteza está muito forte, há poucas possibilidades de encontrarem Lúcia.
"Foi encontrada uma sandália, mas não podemos afirmar com certeza se pertence à senhora desaparecida, ainda estamos procurando mais pistas, mas a principal possibilidade é que ela tenha mesmo se jogado no rio", afirma o delegado Lucy Keyko.
O Dia